Espiritualismo
O espiritualismo tem como característica considerar as ideias dos planos abstratos, sendo contrário aos materialistas, que só consideram o que é material. Esta doutrina admite a existência de Deus, de forças universais, e de uma alma imortal no homem.
Espiritismo
O espiritismo considera um espírito imortal no homem, que vivencia experiências fora do corpo físico, com o intuito de evoluir, alternando vidas e programas de aprendizados num mundo espiritual, e retornando ao mundo material num processo denominado reencarnação.
Pode, também, sem que o indivíduo realmente tenha desencarnado, conseguir estabelecer uma comunicação entre vivos e mortos, comumente intermediado por um médium.
De uma forma geral, essa doutrina espírita codificada pelo francês conhecido como Alan Kardec, visa tratar da natureza, origem, mundo e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. E o espiritualismo, admite a presença, no homem e no mundo em geral, do elemento espiritual. Sendo assim, a maioria das religiões são espiritualistas, devido ao fato, delas acreditarem numa dualidade corpo e alma.
Escrito por: Eduardo Logan
Fontes:
Aumente as visitas do seu site com o marmanjo.com
ResponderExcluirO espiritismo tem como base a filosofia, ciência e a religião. Se quizerem saber mais, eis um site muito bom e sério sobre a doutrina nos espiritos. www.sbee.com.br .
ResponderExcluirUm abraço a todos
Meditem nisso.
ResponderExcluirE, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Pela Bíblia genuína não isso de morrer e voltar e nem cumincação entre o além e o mundo dos vivos.
Veja o que diz o autor da vida.
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.Existe só um que morreu e ressusiscitou e ele disse essas palavras acima. Leon era uma boa pessoa, mas adotou até um nome falso para escrever o que viajou na mainese.