Menu

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Cidade soterrada de Kolmanskop

     Esta é uma cidade fantasma que fica no deserto deNamibe, no sul da Namíbia (África). Seu nome em alemão significa "colina Coleman"; a curiosidade por trás desse nome vem do fato ocorrido há muito tempo, onde um carroceiro chamado Johnny Coleman, no meio de uma tempestade de areia abandonou sua carroça de boi em uma pequena colina no deserto. Devido a isso, os alemães no início do século XX, em busca do tão sonhado diamante, fundaram essa pequena cidade, e em homenagem ao carroceiro, deram o nome Kolmanskop, com todas as instituições e comodidades, que uma cidade poderia ter, até hospital, teatro, cassino, o primeiro bonde da África, entre outras coisas mais, foram construídos.

     Mas nem tudo foram flores para esta cidade, logo após primeira grande guerra, as jazidas de diamante foram aos poucos se esgotando, e os alemães partiram para locais onde haviam sido descobertos depósitos maiores como Oranjemund, e desta forma, a cidade foi abandonada.

image      Com o passar dos tempos e com as forças dos ventos, a areia foi invadindo a cidade, e a soterrou. Sendo assim, em um pouco mais de IV décadas, a cidade nasceu, floresceu, e morreu. Seu último habitante deixou a cidade em 1956. E hoje em dia, para conhecer a cidade fantasma, o visitante precisa obter uma difícil licença especial concedida pelas autoridades da Namíbia.

image

 image image

image

 image image

image

 image

image

 image

Escrito por: Eduardo Logan

 

Fontes:

http://aprendendoporai.blogspot.com

http://toligadaco.blogspot.com/

http://comunidademib.zip.net

http://lugaresesquecidos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...