Menu

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?

image

    Essa é uma das questões que muitos indagam e não conseguem chegar a um senso, pois, é comum a todos, o conhecimento de que os répteis, a exemplo os dinossauros, já botavam ovos, e estes em teoria da evolução, são ancestrais das aves. Sendo assim, pensando apenas no ovo, ele veio antes da existência da galinha, mesmo porque, na questão não se estabelece que o ovo dito tenha que ser necessariamente o posto pela galinha.

     Uma outra visão diz que: “ ... para que uma galinha bote um ovo ela tem que ter nascido de um ...”, desta forma, essa teoria nos faz compreender que os ancestrais das galinhas sofreram mutações, e transmitiram essas mutações na carga genética da futura célula germinativa, que iria dar origem a um novo ser, a famosa galinha; seguindo essa ideia, então, a galinha veio antes do ovo.

     Agora uma resposta final sobre essa questão que vai “mudar drasticamente a história da humanidade”, fica a critério de cada um levantar essa bandeira e defendê-la com unhas e dentes o seu ponto de vista, e conquistar o seu lugar na história.

Escrito por: Eduardo Logan

Fonte:

Revista Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...