Menu

terça-feira, 5 de abril de 2011

666

image

     Eis um dos símbolos mais intrigantes da história do homem, que através dos tempos foi alvo de diversas especulações e interpretações em torno de seu sentido. Na tradição cristã esse número é conhecido como o sinal da besta.

“Ninguém pode comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da besta, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Revelação (Apocalipse) 13:17, 18

     A sua origem está descrita no Apocalipse (Revelações). Essa idéia da “marca” ou de “marcar um ser” vem do fato de se marcar animais, ou até mesmo pessoas enquanto escravas, para determinar direito de propriedade. Assim sendo, a besta colocaria sua marca no homem mostrando que este era seu escravo e ele estaria sobre o seu domínio.

     Muitos especularam e afirmaram que este símbolo significa apenas ser a marca do anticristo. Outros dizem que significa alguma forma de identificação, uma espécie de “crachá” a serviço da besta. Afirma-se também que se pode chegar ao mesmo número à base do nome latino do Imperador Romano Diocleciano e do César Nero.

     Em se tratando de religiões e de seitas, muitos usam pontos obscuros encontrados na Bíblia, para dar interpretações como: “Os Adventistas do Sétimo Dia” que afirmam que o Papa é o anticristo, onde alguns pioneiros adventistas como Uriah Smith, em seu livro “As profecias do Apocalipse”, traz o cálculo do número 666 aplicando-o ao papa. Mas, eles não conseguiram fazer essa associação com nenhum nome de Papa, então “inventaram” um título latino que supostamente o Papa usaria em sua Tiara, o “VICARIUS FILII DEI” (Vigário do Filho de Deus), e fizeram a tal soma até chegar ao famigerado número.

     Uma conclusão que se pode tirar de todas essas interpretações dos cálculos feitos, é que eles apresentam falhas, chegando ao ponto onde alguns até usam o nome de Jesus como a besta. Ou seja, se forçarmos um pouco e usarmos de vários artifícios matemáticos, o nome de qualquer um pode chegar a tal soma diabólica.

Eduardo Logan

Fontes:

http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=919&menu=7&submenu=4

http://www.watchtower.org/t/20040401/article_01.htm

13 comentários:

  1. interessante esse negócio que o nome de qualquer um pode chegar a essa soma, o famoso 666.

    Se quiser, conheça meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Existe uma outra interpretaçao para o 666, visto que a besta seria o proprio Deus.
    www.cegbrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é esse o propósito.
    Veja bem, todos nós somos o anticristo. Estamos destruindo tudo em nome do nosso egoísmo e ganância. Matamos todos os seres vivos inclusive a nós mesmo por puro prazer e diversão. Acho que é por isso que todos os nomes aplicados em varios calculos matemáticos resultam em 666.

    ResponderExcluir
  4. Espalhe essa notícia!

    Contate milhares de novos amigos!

    Divulgue suas ideias!

    Agregador e Rede Social.

    http://migre.me/5p7uL

    ResponderExcluir
  5. da onde veio a história dos animais e escravos ? u.u . Está claro a prosperidade e sabedoria neste número .

    ResponderExcluir
  6. Aí Eduardo, gostei do vi e li, vou dar uma dica legal: ordemdosfantasmas.blogspot.com
    Fala sobre a Cabala na Última Ceia de leonardo da Vinci. Vamos trocar figurinha!
    meu mail:eucajus@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não, nada disso:
    Na roma antiga, sábios palestinos (cristãos) eram perseguidos e por isso viviam escondidos e usavam uma comunicação em códigos.

    666 era o número referente ao imperador Nero.

    Obviamente, coisas ruins eram atribuídas a esse número pq ele representava um imperador odiado por todo o povo que vivia em Roma. Mas ele não tem nada a ver com demônio, Deus ou qualquer coisa religiosa.

    Isso não é teoria, isso foi provado.

    ResponderExcluir
  8. Sou adventista do setimo dia e sei muito bem que o Papa não é nenhum anti cristo ele esta somente pregando a sua religião segundo oque acredita,vai de cada um saber noque acreditar.

    ResponderExcluir
  9. o Apocalipse foi escrito em grego e eles não tinham números, como os romanos não tinham. Assim como na citação bíblica acima, o numero foi escrito. Como cada letra tem um valor numérico, se somavam estas letras para chegar a outros nomes que tinha a mesma soma. Dentro do contexto bíblico e histórico do apocalipse, este número corresponde a um imperador romano.

    ResponderExcluir
  10. O número dá besta não é 666 e sim 616. O 666 surgiu devido a um erro de interpretação.

    O mais antigo manuscrito do Novo Testamento jamais encontrado, recentemente decifrado, revela que o sinal do Anti-Cristo é 616.

    O fragmento do texto, datado do século III, está escrito em grego a língua original do Novo Testamento, e refere-se a uma passagem do Livro da Revelação. Enquanto as traduções mais tardias referem que o 666 é o número da do Anti-Cristo, cuja chegada os versículos prevêem, a versão antiga utiliza letras do alfabeto grego que significam 616.

    ResponderExcluir
  11. o Numero nada mais é que um acrostico com o nome de Nero Imperador, é que os simbolos para letras e numeros sao os mesmos em aramaico, e nao podia Joao escrever abertamente, as iniciais de nero estava nos capacetes de seus soldados e nas moedas tb. Nada mais simples 666 é nero imperador de roma. Ele é a besta, nao tem nada de profecia no apocalipse. Tudo sao simbolismos disfarcados como as musicas da época dos militares.

    ResponderExcluir
  12. "Isaías 46:10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam,"
    "Mateus e Lucas 4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."
    Atenção leitores! Nunca devemos analisar versículos separados, temos que examinar as escrituras, começo, meio e fim. Portanto, não sejamos nicolaítas!
    Para discernirmos melhor, começarei pelo fim. Apocalipse 13:18 “Aqui está a sabedoria " Onde esta a sabedoria na Bíblia? Resp.: Salomão. É para calcular, "pois é número de homem" Qual é o número deste homem? Resp.: Salomão, confirmação: 1Reis10:14 e 2Crônicas9:13 "E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;"
    Qual o número da besta? 1Reis10:10 e 2Crônicas9:9 "E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro"
    Quem deu ao rei 120 talentos de ouro? 1Reis10:1e 2Crônicas9:1 "E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis."
    Resp.: Rainha de sabá, origem, Etiópia, África.
    Muita atenção agora!! Matheus12:42 e Lucas11:31 A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.
    Quem é a besta? Resp.: Ela é um descendente da rainha de sabá.
    Apocalipse17:11 A besta é um rei.
    Apocalipse13:2 "E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão;" Temos que analisar por metáfora e geografia. "leopardo" origem África, "pés de urso" nascido e estabelecido na América do Norte onde existem muitas espécies de urso, "Boca de leão" Poder.

    ResponderExcluir
  13. E eis o verdadeiro significado do número biblico 666:

    https://www.amazon.it/dp/1794346406/ref=cm_sw_em_r_mt_awdo_aO6ECbQSW1GZC

    Sergio Gatti

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...