Menu

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Você se lembra do Winchester?

image

     Winchester era o antigo nome do conhecido HD, que também possui as nomenclaturas disco rígido, disco duro. O primeiro disco foi fabricado pela IBM em 1956, era formado por 50 discos magnéticos contendo 50000 setores, sendo que cada um suportava 100 caracteres alfanuméricos, totalizando uma capacidade de 5 MB, um grande avanço para a época, com 152,4 cm de comprimento, 172,72 cm de largura e 73,66 cm de altura. Em 1973, lançaram o modelo 3340 Winchester com dois pratos de 30 MB e tempo de acesso de 30 milissegundos, que ficou conhecido como 30/30 Winchester (uma referência à espingarda Winchester 30/30), dando assim, a origem ao nome aos famosos HD’s durante a década de 80 e meados da de 90.

Fontes:

http://www.recoverylab.com.br/evolucao.htm

http://memoriasecundaria.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Bem interessante o artigo...

    Acessem www.bdsmarques.com

    ResponderExcluir
  2. Me lembro bem do Winchester. Bons tempos aqueles! Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Super Links: http://www.superlinks.blog.br

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links sem a necessidade de cadastro e aumente exponencialmente as visitas de seu site.

    ResponderExcluir
  3. Além de ser o HD e o nome da arma, Winchester tbm é o sobrenome dos melhores caçadores do mundo: Dean e Sam Winchester.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...