Menu

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Mistério das Esferas Sulcadas

image

    Esses pequenos objetos, de origem desconhecida, com diâmetros aproximados de 0,5 a 10 cm, possuem formas que podem variar desde esféricas até discos achatados. Foram encontradas por mineiros em Klerksdorp, na África do Sul.

image

     O que mais chamam a atenção é o fato delas possuírem três sulcos paralelos entalhados precisamente em sua linha do equador. Essas esferas possuem dois tipos, uma é sólida composta de um metal azulado com manchas brancas, e a outra possui uma concavidade com um centro esponjoso branco.

     Por meio de análises de difração petrográficas e Raio-X das amostras, constatou-se que são constituídas de hematita (Fe2O3), ou de Silicato de cálcio (CaSiO3) misturado com menores quantidades de hematita e goethita (FeOOH). Foram encontradas em rochas formadas por pirita (FeS2), um mineral secundário bastante macio, com uma contagem de 3 na escala de Mohs, e foi formada por sedimentação de cerca de 2,8 bilhões de anos atrás, época do período pré-cambriano.

 

Escrito por: Eduardo Logan

Fontes:

http://www.virtuescience.com/

http://www.talkorigins.org/

6 comentários:

  1. Seria de uma civilização anterior a nossa? Provavelmente, mas a nossa ciência meramente ignora aquilo que não consegue explicar, pois iria contra tudo que temos como verdade até hoje.


    []s
    Roberto
    http://forum.antinovaordemmundial.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro

    Sou autor do blog http://blog.antinovaordemmundial.com/ e achei que nossos blogs tếm algo em comum, você gostaria de fazer uma parceria?

    []s

    ResponderExcluir
  3. Foi só eu que vi... mas a primeira pedra lembra a Death Star?!

    ResponderExcluir
  4. Bem estranho mesmo!
    E ainda se comparar que nesse local foram encontrados cranios alongados de seres humanos que tentavam se "parecer" com alguma coisa mais evoluida que eles!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, na boa, isso são bolas de boleadeiras, utilizadas pelos nativos sul-americanos na caça de pequenos animais e emas, principalmente na região dos Pampas (Argentina, Uruguai, Rio Grande do Sul). Mais informações:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Boleadeira

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

    Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

    Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

    Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço, Sucesso!
    T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...