Menu

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cinco casos sobre aliens – Parte 2

5 – OVNIS na Bélgica

image
     A onda de OVNIs belga aconteceu por volta de 30/31 de março de 1990. Naquela noite, objetos desconhecidos foram seguidos com o uso de radar, fotografados e foram avistados por um número estimado de 13.500 pessoas. O incidente fez a força aérea belga escrever um relatório detalhando os acontecimentos daquela noite.
     Os detalhes finais do avistamento foram fornecidos pelos membros da guarda civil que tinham sido enviados para confirmar o relatório original. Eles descreveram quatro luzes organizadas em uma formação de quadrado, fazendo movimentos espasmódicos curtos, antes de perderem gradualmente a sua luminosidade e desaparecerem em quatro direções diferentes em torno de 01:30
.


 4 - Incidente Cash-Landrum
 
image
     O incidente Cash-Landrum foi relatado como um OVNI, que causou danos à saúde de suas testemunhas, o que resultou num processo judicial criminal.
O cético Peter Brooke Smith escreveu:
“Para os ufólogos, o caso é talvez o mais desconcertante e frustrante dos tempos modernos, o que começou com provas sólidas para um fenômeno indescritível notoriamente esgotou-se em um labirinto de becos sem saída, negações, e talvez até mesmo desvio oficial."

3 - A noite oficial dos OVNIs

image
     Noite Oficial dos OVNIs é um termo adotado por ufólogos brasileiros para descrever a aparição de vários OVNIs sobre o Brasil de acordo com informações do Ministério da Aeronáutica do Brasil.
     O fato ocorreu na noite de 19 de maio de 1986. Cerca de vinte OVNIs foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo pertencentes ao CINDACTA I que possui sua base em Brasília.
     Esta revoada de óvnis durou cerca de três horas, e foi observada nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) considerou a segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo, onde se concentra o maior número de rotas aéreas do país, e onde os óvnis estavam mais ativos.
     Isso levou o alto comando da Força Aérea Brasileira a deflagrar duas operações de interceptação e perseguição dos OVNIs por caças F-5E e Mirage, uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).
     No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como a Noite Oficial dos OVNIs.
     Em 25 de setembro de 2009 foi divulgado o relatório oficial da Força Aérea Brasileira sobre o caso, que diz: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados
."

2 - OVNIs Nazistas
image
     OVNIs nazistas são aviões avançados ou até mesmo naves espaciais que supostamente foram desenvolvidos pelo III Reich. Essas tecnologias não aparecem apenas na ficção, mas também em vários textos históricos revisionistas.
     Costuma aparecer em conexão com o misticismo nazi, uma ideologia que supõe a possibilidade do ressurgimento do nazismo por meios sobrenaturais ou paranormais.
     No fim dos anos 40, a equipe do Projeto Sign, da força aérea americana considerou seriamente a possibilidade de que os OVNIs poderiam ter sido aviões fabricados secretamente pela URSS baseados em projetos dos Irmãos Horten
.

1 - Operação Prato
image
     Sob o comando do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, que deu o nome a missão e formada por três militares, a equipe investigou a área que fica no litoral próximo ao município de Vigia, munidos de câmeras fotográficas e filmadoras de 8 e de 16 mm.
     Seu principal objetivo era observar e registrar, de todas as formas possíveis, as estranhas e inexplicáveis manifestações relatadas pelos habitantes. O posto médico da cidade havia realizado atendimentos a diversas pessoas vítimas de queimaduras cujos responsáveis, segundo a população, eram estranhas luzes vindas do céu.
     O fenômeno era conhecido como chupa-chupa e a história estava criando certa histeria entre os moradores, que buscando uma explicação religiosa atribuía os ataques ao "diabo, que estaria na Terra para atacar os cristãos".
     Enquanto esteve na cidade, a equipe de Hollanda Lima conseguiu restabelecer a ordem e evitar o pânico, que levava muitos cidadãos a se organizaram para fazer vigílias e usar fogos de artifício na tentativa de afugentar as misteriosas luzes. A operação durou pouco mais de quatro meses e nos dois primeiros, a equipe do Capitão Hollanda Lima não registrou ocorrências, porém o cenário iria se modificar radicalmente segundo o militar
.


 

Um comentário:

  1. Bom noite,

    Caso não conheça venho por meio deste contato lhe convidar a conhecer o novo Agregador Toneladas!

    Começamos a pouco tempo e gostaríamos de crescer junto com você!

    Atenciosamente,
    Equipe Toneladas
    www.toneladas.blog.br/
    www.twitter.com/#!/_toneladas
    www.facebook.com/agregador.toneladas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...