Menu

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que acontece com quem comete suicídio.

      Se você está pensando em se suicidar deve estar procurando saber o que acontece com um suicida logo após a morte, correto? Eu não tenho boas notícias para você. O suicida é sem dúvida nenhuma o ser que mais sofre após a morte.
      Primeiro você precisa saber que nada se perde neste universo. Ao morrer seu corpo volta para a Terra e sua mente, sua consciência, seu EU, que chamamos de espírito não desaparece. Ele continua vivo. O que da vida a seu corpo é justamente a existência de um espírito que anima a matéria.
      Então tentar se matar achando que você será apagado do universo, apagado para sempre é uma tolice. O seu corpo realmente vai se decompor, e vai desaparecer na Terra, mas você continua existindo.
      A morte não é um processo automático. É necessário um determinado tempo para que o espírito se desconecte do corpo. É necessário tempo para que o espírito deixe de sentir as impressões do corpo. Quando a pessoa esta doente este desligamento é gradual e segue um processo natural. Por isso que dizemos que a melhor forma de morrer é através da velhice quando ocorre o falecimento gradativo dos órgãos e o desligamento gradativo do espírito.
      No caso do suicídio não existe um desligamento do espírito do corpo. Se o suicida da um tiro na cabeça ele sente a dor terrível do tiro e continua sentindo a dor e os efeitos do tiro depois de morto. Uma pessoa que pula de um determinado local para se suicidar continua sentindo as dores do corpo quebrado depois do impacto.
      Logo depois do ato suicida vem o momento de loucura. O suicida não é uma pessoa emocionalmente e mentalmente equilibrada. Ao perceber que não existe a morte da sua consciência, e que ele continua vivo, pensando, sentindo, enxergando, bate um desespero e a loucura.
Muitos suicidas têm o desprazer de sentir seus corpos decompondo. Apos um longo e sofrido desprendimento da matéria em decomposição, normalmente o suicida é levado para um local referenciado em muitos livros psicografados como “Vale dos Suicidas”.
      Do outro lado as pessoas com personalidade parecida se unem em determinados locais. Aqui na Terra também funciona assim. As pessoas de personalidade parecida costumam se reunir. Na Internet onde não temos limites geográficos temos grupos de pessoas que tem afinidades que se reúnem em grupos virtuais como o Orkut.
      Desta forma os suicidas são atraídos para locais repletos de pessoas que também cometeram suicídio pois, ali existe uma compatibilidade de pensamentos e sentimentos.
     Não é preciso fazer muita força para imaginar como seria um local com centenas de milhares de suicidas com o coração cheio de remorso, vingança, raiva, medo e dor. Não é um lugar bonito, cheiroso e organizado. É um verdadeiro caos, ou o que podemos imaginar como um verdadeiro inferno.
Mas porque o suicida não recebe ajuda?

    Da mesma forma que aqui no nosso mundo, lá do outro lado às pessoas só podem ser ajudadas quando realmente desejam serem ajudadas. Você só pode recuperar um drogado se ele deseja sair da droga. Você só pode ajudar uma pessoa afundada pela vingança se ela está verdadeiramente disposta a perdoar. Como curar o fumante a força? Sentimentos negativos como a raiva, remorso, vingança prende o espírito do suicida a uma camada de nível vibracional muito baixo por ser esta camada compatível com seus sentimentos negativos.
     Tirar um suicida deste lugar só é possível quando ele por conta própria consegue eliminar todos os sentimentos negativos que o fazem ficar em sintonia com este lugar. Se possui o sentimento de vingança por alguém o espírito precisa perdoar e se livrar deste sentimento.
      Se tem autopiedade, ou seja, pena de si mesmo precisa eliminar este sentimento. Se é arrogante, invejoso, se é alimentado por raiva, precisa “queimar” estes sentimentos. E infelizmente isso costuma acontecer diante do sofrimento. Quantas coisas na vida só aprendemos depois que sofremos as conseqüências dos nossos atos? Lá do outro lado é a mesma coisa.
      Legiões de bons espíritos estão sempre vasculhando o lodo do Vale dos Suicidas em busca de pessoas que estejam prontas para receber ajuda. Infelizmente o suicida não é uma pessoa que não gosta de pedir ajuda. Se não fosse assim não teria cometido o suicídio, teria procurado ajuda em vida. Ele está tão mergulhado em seus sentimentos negativos e egoísmo que não consegue ver e aceitar qualquer ajuda.
     Se você tem um amigo ou parente que cometeu o suicídio saiba que é possível ajudar. A ajuda pode ser feita através de orações. Orando para que o suicida se perdoe. Normalmente o suicida se arrepende muito e fica se culpando pelo ocorrido. Então ele precisa primeiro se perdoar pelo erro cometido. Precisa perdoar as pessoas envolvidas. Precisa retirar do coração da raiva que possa ter de alguém, ou qualquer sentimento de vingança. O Suicida precisa ter a humildade para pedir ajuda. Você também pode orar para que espíritos amigos possam ajudar neste resgate. A oração e o pensamento positivo podem ajudar muito.
 
ATENÇÃO: Grande parte das pessoas que pensam cometer suicídio, possuem uma doença física e podem ser facilmente tratadas. Muitas destas pessoas não sabem que possuem este desejo por sofrerem de depressão, transtornos de humor, transtornos mentais. A falta de um simples medicamento ou o mau uso de alguma substância como cafeína, drogas, bebidas, remédios pode levar ao desejo de cometer o suicídio. Desta forma é fundamental que a pessoa procure ajuda médica. Procure a ajuda de um médico psiquiatra ou faça uma consulta a um médico e inicie um tratamento, sua vida pode mudar para melhor de um dia para o outro.

Escrito por:
 
 

84 comentários:

  1. Maravilhosa sua iniciativa por esse post. Muito bom e esclarecedor para as pessoas descrentes e mentalmente tristes.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, acho que tudo a ver com a MIB. Visite a MIB, se gostar entre em contato que trocamos banner e nos tornamos parceiros.

    www.comunidademib.blogspot.com

    mib2004@hotmail.com

    Abraços

    Lucas Bertolucci

    ResponderExcluir
  3. fala serio ... vc falou com tanta certeza que até parece que vc vivenciou isto...so mesmo as pessoas com a mentalidade de uma criança para acreditar nisso , vc morre e acaba tudo vc se decompoe e ponto final !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o post pois tive interesse em saber, meu tio se matou no dia 02/08 desde então minha familia tem vivenciado situaçoes fora do normal, minha vó tem um dom conhecido como videncia, ela pode ver pessoas que ja faleceram, assim como minha irmã tbm, temos ouvidos passos pela casa anoite, oque era costume do meu tio, andar pela casa anoite, ouvimos alguem mecher nos copos e torneiras se abrirem sozinhas, não é mentira é a realidade, poucos dias atras minha vó viu o meu tio, do jeito que ele morreu, com a cabeça inclinada para o lado, a boca torta, tudo igualzinho, e ela nem chegou a ver como meu tio foi encontrado, quem fez o reconhecimento foi meu outro tio! Meu tio demetrius o falecido, apareceu e pediu a ela um favor, porem quando a tocou ela sofreu de um ataque de dor, uma dor que como ela disse insuportavel, ela nem conseguia se mecher, no outro dia o santinho que meu tio tinha caiu e quebrou a cabeça, minha vó o segurou e na hora teve um infarto! A Vida após a morte existe sim, eu ja vi coisas que vc mem imagina, coisas ruins infelizmente! Coisas que queriam ser vistas e é assustador. Porém oque eu acredito é que nao exista um vale dos suicidas mas sim que os mortos sao almas vagantes.

      Excluir
  4. Isso foi escrito por um suicida??
    Que lorota, nem acredito que perdi tempo lendo isso.

    ResponderExcluir
  5. Só uma pessoa com mentalidade de uma criança para acreditar que a vida é tão pequena para acabar na morte e ponto final.Isso aqui é só uma passagem ,pobre ignorante.É tão óbvio que existe vida após a morte quanto o ar que a gente respira.

    ResponderExcluir
  6. Interessante teoria, sem comprovação, porem nota 10 em criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO AMIGO. SE VOCÊ ACREDITA EM CHICO XAVIER, COM CERTEZA, VAI ACEITAR E ACREDITAR NA CONTINUAÇÃO DA VIDA APÓS A DESENCARNAÇÃO. POIS CHICO EM TODAS A SUAS OBRAS PSICOGRAFADAS, DITADAS PELOS ESPÍRITOS SUPERIORES, AFIRMAM CATEGORICAMENTE, QUE A VIDA É ETERNA. E JESUS DIZ:" EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA..."UM ABRÇ






      Excluir
  7. Pra mim suicida deveria ser punido com pena de morte e pronto!

    ResponderExcluir
  8. É como um cara aí postou, como você pode ter tanta certeza do que afirma? Nunca poderemos saber o que realmente acontece após morrermos, qualquer tentativa de adivinhação é mera fantasia.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver se eu entendi... Um suicida continua sentindo suas dores porq não passou pelo processo natural de velhice, então se ele se joga de um predio ele sente a dor dos ossos quebrados mesmo depois da morte... ok... E aqueles que sofrem acidentes de carro?, aquelas que sao estupradas e mortas? aqueles que sao torturados até a morte? Aqueles que sao mortos em assaltos ou assassinados? Quer dizer que eles sentem todas as dores até depois da morte?... Nada contra sua opinião sobre os fatos da vida e da morte, eu sinto mais é vergonha alheia por você pensar assim... Como pode falar isso? quem te contou isso? deus baixo em vc e disse? pode me responder essas perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ele está comentando sobre suicidio pessoas que tiram sua própria vida! E vc esta confundindo suicídio com homicídio.

      Excluir
  10. "É como um cara aí postou, como você pode ter tanta certeza do que afirma? Nunca poderemos saber o que realmente acontece após morrermos, qualquer tentativa de adivinhação é mera fantasia."

    Resposta: O cara citou livros psicografados. Os Médiuns ouviram e escreveram, não é necessário vivenciar para saber, basta que alguém que vivenciou o conte como foi ;)

    Para o cara que disse que depois que vc morre, simplesmente se decompõe, e para os demais que pensam da mesma forma, proponho um desafio: Se matem! Eu duvido que tem coragem de se matar nesse exato momento! Se é só pra ir adubar a terra, por que sofrer-mos tanto na vida? amar, sentir dor, frio, fome, sede, aprender, educar, constituir familia... pra que todo esse empenho da vida? Acabe logo com tudo isso agora! Duvido!

    Eu não sou espírita, mal sigo meu catolicismo de batismo, acredito que os homens tem mais de uma religião e menos de um Deus, mas é ridículo pensar que a vida é um acaso e que morremos para adubar a terra! Esse é o tão afamado "Sentido da vida" pra vocês? pffffffff francamente viu... Senta lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses mediuns sao oq?? Pessoas que se entupiram de maconha e começaram a ter alucinacoes com seres divinos??? Entenda uma coisa fera, existem tantos mediuns no mundo pra cada religiao que
      ala, maome, zeus, anubis e todos os outros deuses foram comprovados por eles.

      A verdade eh que a morte eh um misterio. Mas pra ser sincero, um suicida nao merece sofrer tanto, pois ninguem pede pra nascer, entao por que seriamos obrigados a viver? A viver eh uma opcão, nao obrigacao.
      Alguns dizem que o suicidio eh egoismo, mas egoismo mesmo eh voce estar vivo e todo mundo ta pouco se fodendo pra voce. Eh muito facil chamar uma pessoa em depressao e mentalmente destruida de covarde e egoista quando se está saudavel mentalmente.
      Nenlhum suicida quer morrer, ninguem quer morrer. Nenlhuma pessoa fica feliz com a ideia de se matar. Se alguem se mata eh porque tentou de tudo que podia antes, Mas talvez foi inexperiente demais ou faltou esperanças e eu respeito essa pessoa.

      Excluir
    2. A questão do suicídio é muito complicada, acredito que a depressão é uma das piores doenças da humanidade, é como um jogo, quem está de fora é como está sadio você tem visão de tudo o que está acontecendo e sabe dar um conselho, mas quem está doente e com depressao não tem a mínima possibilidade de auto se medicar porque é uma doença silenciosa e traiçoeira, então em vês de ficar julgando as pessoas, temos que pedir a Deus muita paz e saúde, porque o amanhã à Deus pertence; referindo à esse texto acima, acredito eu que foi uma pessoa de bom coração que redigiu, ele simplesmente só está querendo que as pessoas não tire sua própria vida, porque o sofrimento não é só do suicída e sim de todos amigos e familiares e peço alguns dos comentaristas que respeite as opiniões alheias e não use palavras de baixo calão, porque nessa não somos nada e peço desculpas se atingi alguém, boa tarde.

      Excluir
  11. "só mesmo as pessoas com mentalidade de uma criança para acreditar nisso"...

    Só mesmo as pessoas com mentalidade de um adolescente metido a cientista para fazer um comentário esdrúxulo desse.

    Se não conhece, não comente. Se nunca estudou sobre isso, fez alguma pesquisa ou experimento, cale sua boca e guarde para você sua opinião. Ou faça você um blog com "posts mais verdadeiros". Na internet existe lugar para todo o tipo de gente. Aqui não é o seu.

    A propósito, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  12. Eh foi escrito por um suicida q Voltou msm... so pode euhEUEHuHu eh engraçado quando as pessoas querem mostrar sua Opnião Colocam tudo como Real e Ponto EUHEuehuEheuheu perdi tempo lendo isso tb... ainda bem q parei na metade.

    ResponderExcluir
  13. Muito importante esta postagem! Realmente o suicídio é a pior coisa que existe. A morte não existe, a morte é a curva no final da estrada, morrer é apenas deixar de ser visto. Para aqueles que quiserem ver outros materiais a respeito deste tema, sugiro estes ótimos aqui:
    Programa Transição, com Guiomar Albanesi (tema: Suicidio - Parte 1/3)
    http://poemasdepaz.blogspot.com/2010/04/programa-transicao-com-guiomar-albanesi_6113.html
    Programa Transição, com Guiomar Albanesi (tema: Suicidio - Parte 2/3)
    http://poemasdepaz.blogspot.com/2010/04/programa-transicao-com-guiomar-albanesi_8814.html
    Programa Transição, com Guiomar Albanesi (tema: Suicidio - Parte 3/3)
    http://poemasdepaz.blogspot.com/2010/04/programa-transicao-com-guiomar-albanesi_1332.html
    Louise L. Hay - Você pode curar sua vida
    http://poemasdepaz.blogspot.com/2011/04/louise-l-hay-voce-pode-curar-sua-vida.html

    ResponderExcluir
  14. certo, se é assim então qualquer pessoa que morre de qualquer jeito senão doença ou velhice vai passar muito tempo sofrendo

    quer dizer entao imagina uma criança de 9 anos que ta voltando da igreja é atropelada por um ladrão de carro que ta fugindo da policia.
    Pelo seu principio essa criança vai sentir seu corpo amassado pelo resto do tempo que seu "espirito" continuar vivo.
    Não parece meio ridiculo agora?

    ResponderExcluir
  15. Gostei da matéria. Já tinha lido em alguns livros.
    Só uma coisa! Muda a cor de fundo desse site! Toda vez que leio (muitas) seu site, fico uns dez minutos sem enxergar nada por causa do contraste do fundo preto. De resto está ótimo. Visito sempre e recomendo.
    Até+
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Você falou que a saída da alma do corpo é gradativa, por isso o certo é envelhecer para morrer, por há o desligamento. E quando a pessoa é assassinada?
    Ela continua sentindo as dores do tiro, facada ou qualquer outra coisa?

    ResponderExcluir
  17. Fonte, provas, alguma coisa? Não, portanto mentira.

    ResponderExcluir
  18. "É como um cara aí postou, como você pode ter tanta certeza do que afirma? Nunca poderemos saber o que realmente acontece após morrermos, qualquer tentativa de adivinhação é mera fantasia."

    Concordo com o sujeito acima, sempre quando surje um post do tipo vem um ateu e diz que isso é uma fantasia e que é mera bobagem, na verdade é que ninguem tem como provar, só morrendo mesmo pra saber.

    ResponderExcluir
  19. As pessoas ai ficam condenando sua crença, é tão dificil assim respeitar quem acredita no pós vida??
    Esses ateuzinhos são farinha do mesmo saco que os fanaticos religiosos que tentam te converter a todo custo e ainda te ameaçam com o inferno.
    Ao menos sejam ateus de respeito!

    nós acreditamos em tantas coisas que nos dizem. Ficamos defendendo a ciencia e a comprovação dos fatos, mas tantas vezes ela ja mudou. Por quanto tempo se acreditava fielmente que a terra era plana?
    Por quantos anos se acreditava fielmente que o sol girava ao nosso redor?
    E agora a ciencia está decidindo ainda se o aquecimento global é real ou não.
    Por que é tão facil acreditar no que eles dizem e não no que nós dizemos que vimos?
    Tem gente que ve fantasma, mas ninguém acredita?
    Por que? Acaso ja viu se jupter realmente é o maior planeta do nosso sistema?
    Então porque acredita no segundo e não no primeiro? (comprovação cientifica? Vale a mesma coisa que comprovação psiquica...só que as pessoas são mais adeptas a cientificas pois não é restrita apenas a um grupo de pessoas que acredita ou nasceu com o poder de ver)

    "A ciencia sem os fatos sem NUNCA ter a certeza.
    A fé tem a certeza sem precisar dos fatos."

    ResponderExcluir
  20. rsrsrsrsrsrs
    Não sei se é pior ler esse texto completamente falacioso, ou se são os comentário de gente que acha que é infantilidade acreditar que a morte é o fim de tudo rsrs.

    Se é tão óbvio que existe vida após a morte, porque não prova??
    Ah, já sei.. tem vida após a morte porque você tem FÉ nisso. Pois bem, a fé não prova nada.
    A mesma fé que você tem em vida após a morte, um guri tem em papai natal e coelho da pascoa... agora veja o que realmente é infantil

    ResponderExcluir
  21. A única coisa verdadeira e boa desse texto foi só o aviso de "atençao" o resto é só bla bla bla.
    Coraçao parou ,cerebro morreu ja foi.Nos não passamos de uma maquina limitada quase perfeita biologicamente dizendo.

    ResponderExcluir
  22. nao ha salvaçao p um suicida..eu sei disso e mesmo assim ja tentei duas vezes..p uma pessoa q le isso e esta pensand em se matar é um prato xeio...qnd vc diz que ha uma saida depois q se esta morto,pront..é o maior incentivo q ela buscava..mais de uma coisa vc tem razao..os suicidas sao os q mais sofrem depois da morte.

    ResponderExcluir
  23. Bullshit! Quem quiser se matar se mata, isso não vai te afetar em nada.

    ResponderExcluir
  24. Eu quase me auto-suicidei-me a mim mesmo sozinho e sem ajuda de ninguém com a intenção de ficar morto, quando li todo esse papo espirita para gente sem conhecimento.

    ResponderExcluir
  25. Besteira. Não acredito nisso. Até por que uma pessoa tem sua personalidade constituída de ensinamentos que são passados dos pais, mas e se essa estrutura for frágil e construir uma personalidade desequilibrada para o indivíduo? Ninguém pede pra nascer com uma família boa que vai lhe ensinar tudo que você deve e precisa saber pra viver "normalmente".

    A vida e a espiritualidade são muito mais complexas do que qualquer religião pode conseguir tentar explicar.

    ResponderExcluir
  26. Acredito sim na vida após a morte, mas nesse desligamento demorado, sei não.... que eu saiba quem se suicida vai pro inferno direto.

    ResponderExcluir
  27. Só uma pessoa com mentalidade de uma criança para acreditar que a vida NÃO ACABA pós morte -_- vc simplismente decompoe e se junta ao todo novamente.

    ResponderExcluir
  28. Não há como saber o que acontece após a morte, se essa é a sua opinião, tudo bem eu respeito, mas eu acho que tudo acaba com a morte e ponto. Os humanos são animais como qualquer outro, se morrer acabou. Essa é a minha opinião !!

    ResponderExcluir
  29. É, pena de morte para os suicidas!!!

    ResponderExcluir
  30. Quanta baboseira.
    Nunca li ninguém escrevendo tanta abobrinha junta.

    Como vc pode afiramar isso tudo q foi dito??

    Ninguém, eu digo NINGUÉM até hj sabe o que existe no além mundo. É muita pretensão sua afirmar que sabe.

    ResponderExcluir
  31. Uma pergunta:
    Como você, autor do post/blog, sabe disso?
    Já se suicidou pra saber?

    Agente é um bicho, morreu acabou.

    ResponderExcluir
  32. A vida após a morte é só mais uma mentira inventada pra consolar as pessoas. Só isso!!!
    Morreu acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba somente o corpo, o espírito viverá. E mais, vc reencarna em outra pessoa, isso pode demorar anos, centenas de anos, como pode ser logo, depende do seu caminho de evolução. O renascimento existe justamente para nós resgatarmos nossos erros, o que fizemos de errado ou o que deixamos de fazer. Hoje vc não acredita, mas quando vc desencarnar vc verá, e pela sua falta de conhecimento e crença vc sofrerá, porque no plano espiritual vc não terá ninguém para te ajudar, vc é que terá que encontrar o seu caminho. Por isso amigão, te aconselho a estudar a doutrina espírita, porque só ela te ensina de onde vc veio e para onde irás.

      Excluir
    2. Como eu estudo a doutrina Espírita, posso dizer que as pessoas se suicidam porque estão carentes de oração, e sem oração ficam a mercê de espíritos perversos que vivem perdidos na Terra. Se vc tem o hábito de ficar bebendo num bar, usar drogas, viver na prostituição e gosta de ver filmes macabros, vc certamente atrairá para si espíritos que também faziam isso quando viviam na Terra. Esses espíritos juntamente com a pessoa estar longe das orações, é que são os fatores de tantas pessoas cometerem suicídio. Por isso meus irmão, rezem sempre, se protejam,rezem em família, nas suas casas, todos juntos, porque somente a oração é que te circula e que te protege contra esses e todos os males que existe.

      Excluir
  33. Quem fez este post Simplesmente olha pra própria religião e Tentou converter os outros pela internet. Antes de escrever um artigo, APRENDA! Nunca deve ter feito uma redação num vestibular, certo?
    O MUNDO NÃO GIRA EM VOLTA DO AUTOR DESTE POST!

    quem se suicida morre [2]

    ResponderExcluir
  34. Colóquio adiposo para acalentar bovino _ Tradução: Conversa mole pra boi dormir....

    Leia a Bíblia Sagrada e veja que após a morte segue-se juizo....

    Espero que não se mate após descobrir que não é verdade o que tentas imprimir nas mentes suscetíveis dos mais incautos!!

    ResponderExcluir
  35. Para não gerar discordia, você poderia colocar "O que acontece com um suicida, segundo EU (segundo alguma religião). Além de tornar o post menos polêmico, traria um ar mais de curiosidade e não de fé.

    ResponderExcluir
  36. não ofendam a crença dos outros... no que eu acredito ou deixo de acreditar fica comigo... fica pra mim... somente espiritas ou espiritualistas compreenderam a bela mensagem. assim como eu nunca tomei hostia por não ser catolica tambem não fico por aí desacreditando o padre no altar durante uma missa. tenham respeito p/serem respeitados.

    ResponderExcluir
  37. Bem, caros críticos ferrenhos, e os senhores, já se suicidaram para falar com tanta convicção que não é assim? Já conversaram com alguém que tenha passado por isso? (ops, claro que não,a morte é o fim...)Senhores, essa é a visão da Doutrina Espírita, e, caso tenham curiosidade em conhecê-la, a internet está aí para isso. Embora não creiam (e no caso da doutrina, podem ter ctza, é muito mais questão de estudá-la, senti-la e até mesmo contactar com pessoas que já fizeram a "passagem" do que crer cegamente), sugiro que busquem, pesquisem, se informem. Não acho bacana desmerecer algo só pq desconhecem. Se conhecem e não entendem, nao faz sentido à vcs, RESPEITO é bom e todo mundo gosta. Parabéns ao autor do post.

    ResponderExcluir
  38. Legal a história!

    pena que é mentira.

    morreu acabou!

    ResponderExcluir
  39. e quando a pessoa e assassinada ou sofre um acidente ;D

    ResponderExcluir
  40. pobres ignorantes, se matem então... quando estiverem no "vale dos suicidas" lembrem-se do que leram nesse blog.

    ResponderExcluir
  41. Olha a baboseira que o cara escreve...
    seguindo a tua logica então pessoas que sofrem acidentes também não são "desprendidas do corpo" e logo vão para o vale dos suicidas???
    Isso é só um exemplo das contradições que a pessoa que escreveu esse texto cometeu.
    As pessoas inventam essas coisas apenas pra ter o conforto de que depois que morrerem vai ficar tudo bem.
    Mas eu sinto muito dizer, pois eu também queria muito que vida apos a morte existisse, mas não existe. Parem de tentar achar explicações mirabolantes para coisas simples.
    Você morreu, você acabou e pronto. Quanto antes aceitarem isso melhor é, porque você começa a pensar e deixa de ser enganado por gente que só busca o próprio benefício ou que se move pelo achismo e não sabe absolutamente nada do que ta falando.

    ResponderExcluir
  42. SEM CONTAR COM O VALE DO SUICIDAS E O UMBRAL LUGARES TERRIVEIS Q OS SUICIDAS VAO DIRETO DESPOIS Q MORRE O VALE DO SUICIDAS A PESSOA FICA REPETINDO VARIAS VEZES O Q ELA FAZ PRA SUICIDAR E O UMBRAL É Q NEM O INFERNO PESQUISEM MAIS É POR CONSCIENTIZAÇAO DO ATO FEITO O SUICIDIO Q SO DEUS TEM DIREITO DE TIRAR NOSSA VIDA

    ResponderExcluir
  43. Deviam ter falado isso pro Kurt Cobain. :S

    ResponderExcluir
  44. O que esse Anselmo comeu hoje? Merda de gato? Onde alguém tá tentando tirar benefício dessa estória? O ato de se suicidar refere-se à privação da chance que o Bondoso Deus nos deu aqui na Terra pra evoluir.
    Em relação às pessoas que sofrem acidentes, são assassinadas... sofrem também, com menos intensidade claro; dependendo do grau de evolução, pois o perispírito que liga nossa alma ao corpo é drasticamente rompido.

    ResponderExcluir
  45. Ah, para as pessoas que perguntam se vc sente dor depois de morrer assassinado ou estuprado, a resposta é não, mas deve ser muito angustiante.

    ResponderExcluir
  46. lógico, dependendo do grau de evolução como nossa amigo Paphael Cortez ressaltou ;)

    ResponderExcluir
  47. Gente o que deu em vcs...quando a pessoa se suicida o oxigenio é cortado em todo o corpo e os orgãos param de funcionar, o primeiro a parar é o cerebro pq alem do fato de ele ter tomado um tiro é o orgão que mais necessita de oxigenio pq os neoronios precisam de muito oxigenio tanto é que toda vez que vc para de respirar noroneos morrem, mas voltando ao assunto quando a pessoa se suicida ela para de funcionar mais nada, ñ que eu desrespeite a opinião de ninguem mas poxa sem esse papinho espiritual né

    ResponderExcluir
  48. Que viagem!!!

    Tava na brisa certo?

    Só uma coisa:

    Vc está sinceramente errado em relação ao estado dos mortos.

    ResponderExcluir
  49. o que comprova que isto é verdade?
    algum morto ja voltou pra dizer??
    do jeito q fala parece até q já se suicidou --'
    baboseira ! morreu acabo !

    ResponderExcluir
  50. Nao acredito que li isso. Você sabe que no teu cérebro tem uma coisa chamada 'percepção de tempo', e que quando voce é espermatozoide e até os seus 4 anos, ela nao entra em ação. Voce acha que nao tens noção de tempo dormindo porque? é por isso, ela é desativada. Quando você morre, a mesma para de funcionar, assim, o tempo simplismente nao existe, apenas acontece, no infinito.

    ResponderExcluir
  51. Pra acabar com a discussão eu proponho testar o mito. E fim de papo... Já volto pra contar.

    ResponderExcluir
  52. Os hipócritas perguntam como o autor tem certeza disso, mas falam com convicta certeza de que a morte é o fim... Seria como se fosse: é assim porque eu quero que seja. Isso se chama MEDO, medo de encarar a pós-vida, medo de sofrer lá do outro lado. Querem provas? MATEM-SE, por favor.

    ResponderExcluir
  53. Os órgãos necessários para a percepção de dor são os do sistema nervoso (SN)... Voce morre, seu corpo se decompoe (juntamente com seu SN) mas seu espirito continua sentindo dor! Realmente muito coerente... se voce era hipertenso continuará com pressçao alta também, correto? poxa, mas vc nao tem mais coração ou vasos sanguineos.... Impressionante como em pleno seculo XXI tem pessoas que preferem pensar por mitos em vez de usar a inteligencia.

    ResponderExcluir
  54. "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."

    Matheus 7:6

    ResponderExcluir
  55. Como tem gente com mentalidade peqna nesse mundo. sinceramente voces me dao nojo. Pq ser tao hipocritas? vcs estao com medo de aceitar os fatos como sao, falando q qnd vc morrer, simplismente acabou tudo. Voce axa q vc vai sair imuni de todo o mal q vc fez ak? vc axa q td de ruin q vc fez na vida vai embora qnd vc morrer? ou as coisas boas tb, vc axa q isso nao tem importancia nenhuma? vcs tem medo de encarar essa realidade e preferem enganarem a voces mesmos pensando q morreu acabou. cambada de hipócritas

    ResponderExcluir
  56. e otra. pq voces tem a CERTEZA de q isso q o autor trouxe para nós é mentira? voces nao sabem como a doutrina espirita funciona e só conseguem pensar com suas mentes peqnas. Nao foi ningm q se matou e voltou para contar como é naum. foram espiritos q infelizmente já passaram por isso e entraram em contato com os Mediuns para contar uq aconteceu e talz. (nao sei falar bonito, mais foda-se) antes de sair criticano, tenham respeito e humildade pra procurar saber das coisas antes de sair criticano ok? . Passar bem

    ResponderExcluir
  57. Olá Boa tarde parabéns pelo assunto na qual se refere que toda pessoa que suicida sofre demais ainda bem que tem os benfeitores da espiritualide para o ajudar, mas para isso acontecer tem que ter a iniciativa do próprio suicida. Que Jesus Abençoe a Todos...

    Parabéns

    Att



    Cláudio

    ResponderExcluir
  58. Acredite quem quiser, falem e façam como queiram, ninguém é obrigado a nada! Se é como o texto acima, eu não sei, mas que é uma atitude covarde, isso é! Se você não acredita em Deus e faz tudo por contrariar as leis da vida; já esta morto em vida! Suicidem-se ou façam de suas vidas um depósito de lixo, quem vai ter que limpar são vocês mesmos... Que se danem!

    ResponderExcluir
  59. Quer dizer que nas mortes por acidente ou assassinato a alma fica sentindo a mesma coisa, pois tb são mortes instantaneas?

    ResponderExcluir
  60. EU JÁ COMETI 7 TENTATIVAS DE SUICIDIO ALGUMAS DELAS EU SAI MUITO QUEBRADO, OUTRAS, FIQUEI EM COMA,EM JUNHO DE 2010 EU TENTEI O PENUTIMO SUICIDIO COM UMA CORDA, FIQUEI EM COMA MAIS DE 20 DIAS, HOJE MINHA VIDA É UM INFERNO, NADA MAIS DA CERTO VIVO SÓ, MINHA FAMILIA ME ABANDONARÃO EU JÁ PEDI PERDÃO A DEUS, MAIS EU ACHO QUE MEU CORPO ESTA NA TERRA, E MINHA ALMA, NO INFERNO, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUEM QUE ME POSSA AJUDAR?MEU E-MAIL é lvilanin@hotmail.com ,muito obrigado, luiz vilain.

    ResponderExcluir
  61. Há dois dias atrás meu sobrinho de apenas 22 anos, tirou sua própria vida! se enforcando em seu quarto. O que dói para nós familiares foi, que ele não deixou o pq fez isso com sua própria vida! Quando entrei no quarto dele, após o enforcamento, percebi q tinham outras pessoas naquele quarto e, não era o espirito do meu sobrinho. Agora o que devo fazer para que essas energias negativas deixem o lar onde meu sobrinho vivia? Por favor me ajudem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos pela sua perda e desejo força para vc e sua família; conheço uma pessoa q sempre tenta ajudar esclarecendo dúvidas. Ele possui site, vídeo no youtube e pode te direcionar melhor para algum grupo q trate do assunto, o nome dele é Saulo Calderon o site é: http://www.viagemastral.com/site/ , espero ter ajudado um pouco.
      Ate +, e muita força nesse momento difícil

      Excluir
  62. Colocar um espirita pra escrever de suicídios é como por um racista pra escrever sobre os negros.

    ResponderExcluir
  63. O meu nome e Silmara de Carvalho infelizmente eu uso o email do meu subrinho eu tentei 3 vezes o suicídio mais eu não sinto raiva e nem ódio vingança Eu tentei o suicídio por que eu me sinto culpa das mortes dos meus pais e a ultima vez foi por que eu não queria estragar o casamento da minha irmã por que o meu cunhado leu uma conversa no watt ele falou que ia perguntar pra ela quem ela ia escolher ai pra não acontecer isso eu tente acabar com a minha própria vida ja que sou uma inútil

    ResponderExcluir
  64. Foi o melhor texto que já li sobre o assunto! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  65. Foi o melhor texto que já li sobre o assunto! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  66. E QUEM FOI VÍTIMA DE ENVENENAMENTO DENTRO DE UMA CLÍNICA PSIQUIÁTRICA ? EXISTE ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA UM ÓDIO QUE NÃO É FRUTO DO SEU SENTIMENTO E SIM DE OUTROS ! EU FUI VÍTIMA DE ENVENENAMENTO, TEM FAMILIARES ENVOLVIDOS NO MEIO, O PRÓPRIO ENFERMEIRO CHEFE QUE CUIDAVA DOS DOENTES TERIA AFIRMADO ISSO A MIM NUM RÁPIDO ENCONTRO DENTRO DE UM ÔNIBUS QUANDO EU ESTAVA INDO PARA O CENTRO DO RECIFE. ELE DISSE : VOCÊ ESTÁ VIVO HOMEM ! EU DISSE PQ ? PQ TE ENVENENARAM. RESULTADO, A CLÍNICA FECHOU AS PORTAS E O DEMITIU E NÃO PAGOU SEUS DIREITOS TRABALHISTAS . EU PENSO NA COVARDIA DOS OUTROS EM TENTAR TIRAR A VIDA DO PRÓPRIO SANGUE FAMILIAR POR CAUSA DE DINHEIRO E BENS ! RESULTADO FINAL: FIQUEI DOENTE, LUNÁTICO E MUITO DEPRESSIVO E JOGADO A PRÓPRIA SORTE DO MP DE PERNAMBUCO QUE ARRUINOU COM MINHA VIDA DEFINITIVAMENTE. VENHO ESTUDANDO OUTRAS FORMAS DE SUICÍDIO, JÁ VENHO ME PREPARANDO ESPIRITUALMENTE PARA ISSO E É INEVITÁVEL NO MEU CASO ! NO MEU CASO QUE É BASTANTE ESPECIFICO ! SABE ! RICARDO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...