Menu

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

É possível escutar os espíritos?

    Muitas pessoas acreditam que os espíritos podem se comunicar conosco das mais variadas formas. Já para outros, isso não passa de baboseira sem sentido.

 
image
 
     Porém, com o avanço da tecnologia, o interesse pelo além se tornou muito maior devido ao crescimento do número de novos aparelhos eletrônicos capazes de captar atividades sobrenaturais.
 
 
 
 
 
 
     Um dos métodos mais efetivos utilizados pelas equipes de caçadores de fantasmas atuais é a captura de fenômenos eletrônicos de vozes, em inglês, Eletronic Voice Phenomenon ou EVP.
     Eles utilizam aparelhos de som capazes de captar e gravar sons que estão em freqüências muito inferiores e praticamente imperceptíveis a audição humana. Vale salientar que esse método é utilizado há muito tempo, mas que só agora está explodindo por todo o globo.
 
image
Gravador digital de última geração no valor de 1200 dólares
 
     Muitas vezes são encontradas vozes bastante audíveis nessas gravações. Os caçadores de fantasmas afirmam que essas vozes são de pessoas  que já morreram e que estão tentando alguma forma de comunicação com o nosso plano.
     Geralmente, ao encontrar um local provável de manifestação sobrenatural, apenas um caçador é deixado lá em silêncio com o aparelho de gravação. Esse cidadão inicia uma espécie de diálogo com o além, questionando sobre fatos que aconteceram no local e algumas vezes insultando os espíritos que ele acha que podem estar por ali.
     Em oposição a essa teoria, os céticos alegam que não existe nenhuma voz real nessas gravações. Tudo não passa de barulhos variados aliado à vontade de escutar algo. Esse fenômeno psicológico é chamado de pareidolia.
 
 
 

5 comentários:

  1. Juro por Deus, quando era criança escutava muitas pessoas falando ao mesmo tempo, parecia uma festa em casa no primeiro andar, quando descia para ver se tinha algo, acendia a luz e não tinha nada, acontecia quase todas as noites. depois descobri que ali morava índios.

    ResponderExcluir
  2. Outro dia assisti um programa na tv acabo que se chama instinto Paranormal no animal planet.Daí eles foram investigar uma casa que acontecia varios fenômenos estranhos, eles levarão um aparelho (não lembro se era esse aí) dai deu para ouvir claramente a voz do espírito mandando as pessoas irem embora da casa. (Me arrepiei toda)
    Será que isso realmente é verdade?

    ResponderExcluir
  3. quando eu era crianca eu ouvia vozes mandando eu dormir cedo, logo depois eu sentia minha orelha esquentando.... sera que a casa era amaldicoada?

    ResponderExcluir
  4. SIM É VERDADE DÉBORA EU ASSISTI E ASSISTO TBM SÃO OTIMOS PROGRAMAS DO ANIMAL PLANET DO DISCOVERY CHANNEL E DO HISTORY CHANNEL EU RECOMENDO ADORO VER ASSISTIR ESSAS COISAS SOU SUPER CURIOSO POREM TENHO MEDO E AMO UFOLOGIA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...