Menu

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

6 casos de crianças que foram criadas por animais.

 
1. Oxana Malaya , a "garota cadela" ucraniana.
 image
Data que foi encontrada: 1991
Idação
de que foi encontrada : 8
Localiza
: Blagoveshchenka , Ucrânia
Anos no estado selvagem : 5
Animais: cães

 

   
Não é um caso de criança confinada , mas sim uma negligenciada, Oxana Malaya passou grande parte da sua infância entre as idades de 3 e 8 vivendo em um canil no quintal da casa da família em Novaya Blagoveschenka , da Ucrânia, embora tenha passado algum tempo na casa com os pais alcoólicos e negligentes.Os pais alcoólicos de Oxana não puderam cuidar dela, e aos três anos de idade, ela foi exilada de sua casa. Eles moravam em uma área pobre, onde havia cães selvagens perambulando pelas ruas. Ela se refugiou em um barracão habitado por estes cães atrás de sua casa. Ela foi criada por eles e aprendeu seus comportamentos e maneirismos. O vínculo com a matilha de cães era tão forte que as autoridades que vieram para salvá-la foram expulsas na primeira tentativa pelos cães. Suas ações eram iguais aos sons de seus cuidadores. Ela rosnou , latiu , andou por todos os lados como um cão selvagem, cheirou a comida antes de comer , e foi encontrado nela sentidos extremamente aguçados de audição, olfato e visão. Ela só sabia dizer "sim" e "não" quando ela foi resgatada. Quando foi descoberta, Oxana achou difícil de adquirir habilidades sociais e emocionais humanas . Ela tinha sido privada de estimulação intelectual e social, e seu único apoio emocional veio dos cães que ela vivia. Quando foi encontrada em 1991, mal conseguia falar.
     A partir de 2010, com a idade de 26 anos, Oxana reside em um lar para deficientes mentais, onde ela ajuda a cuidar das vacas na fazenda da clínica. Ela manifestou que é mais feliz quando está entre os cães
.

2. Sanichar Dina, o Menino Lobo da Índia  

image
 
Ano em que foi encontrado: 1867
Idade quando foi encontrado: 6

Localização: Sekandra, Índia
Anos no estado selvagem: 6

Animais criadores: lobos




    
    Dina Sanichar, um dos meninos que viviam no orfanato Sekandra, foi removido de uma caverna com lobos, em 1867, quando tinha aproximadamente seis anos de idade. Dina Sanichar foi descoberto quando os caçadores na selva de Bulandshahr ficaram surpresos ao ver um menino seguindo um lobo em sua toca. Inicialmente, ele apresentou todos os hábitos de um animal selvagem, rasgando as roupas e comendo comida do chão. Ele acabou sendo desmamado sendo alimentado com cozidos de carne crua, mas nunca aprendeu a falar. Ele aparentemente se tornara viciado em tabaco. Dina Sanichar morreu em 1885.


3. Daniel, O Menino Cabra dos Andes


image
 
Ano em que foi encontrado: 1990
Idade quando foi encontrado: 12
Localização: Andes, Peru
Anos no estado selvagem: 8

Animais criadores: cabras


    
    O menino cabra foi encontrada nos Andes, no Peru, em 1990, e foi dito ter sido criado por cabras durante oito anos. Supostamente ele sobreviveu bebendo seu leite e comendo raízes e frutos silvestres. Ao estar na natureza, ele desenvolveu as características selvagens. Ele caminha com todos os seus quatro membros; mãos e pés foram endurecidos devido à formação de cicatrizes que assumiram o papel de cascos. Ele era capaz de se comunicar com as cabras, porém não conseguia aprender a linguagem humana.
     Após ser encontrado, foi investigado por uma equipe da Universidade do Kansas (The University of Kansas e Kansas State University) e chamado Daniel.
 
4. O Menino Gazela da Síria


image
 

Ano em que foi encontrado: 1946
Idade em que foi encontrado: cerca de 10 anos
Localização: deserto da Síria
Anos no estado selvagem: 9
Animais criadores: gazelas

 
 
    Um rapaz com idade em torno de 10 anos foi encontrado em meio a uma manada de gazelas no deserto da Síria, e só foi capturado com a ajuda de um jipe do exército iraquiano, porque ele poderia correr a velocidades de até 50 quilômetros por hora! Apesar de extremamente magro, ele era muito forte com verdadeiros músculos de aço. Ele foi capturado quando teve suas mãos e pés atados.

5. Bello, o menino chimpanzé da Nigéria


image
 
Ano em que foi encontrado: 1996
Idade em que foi encontrado: 2 anos
Localização: Nigéria
Anos no estado selvagem: 1
Animais criadores : chimpanzés



  

     Bello, o menino chimpanzé da Nigéria foi encontrado em 1996, com cerca de dois anos. Deficiente físico e mental, ele provavelmente teria sido abandonado por seus pais com aproximadamente seis meses, uma prática comum com crianças portadoras de deficiência entre os Fulani, um povo nômade que habita na região oeste do Sahel Africano.
Acredita-se que foi adotado e criado por chimpanzés, Bello foi encontrado com uma família de chimpanzés na floresta Falgore, 150 km ao sul de Kano, na Nigéria setentrional. Quando a história chegou a algumas agências de notícias, seis anos depois, em 2002, Bello estava morando na casa Tudun Torrey Maliki em Kano.
     Quando foi descoberto, Bello andava como um chimpanzé, usando as pernas, mas os braços arrastando no chão. Durante a noite ele saltava sobre as coisas, quebrava e jogava coisas no dormitório, perturbando as outras crianças. Seis anos mais tarde Bello ficou muito mais calmo, mas ainda pula como um chimpanzé, faz ruídos específicos de chimpanzés, e bate as mãos em concha sobre a cabeça repetidamente. Bello morreu em 2005.

6. O Menino Pássaro da Rússia

image
 
Ano em que foi encontrado: 2008
Idade quando foi encontrado: 7 anos
Localização: Volgograd - Rússia
Anos no estado selvagem: 7
Animais criadores : pássaros

   

     Em 2008, foi encontrada uma criança de sete anos, que foi chamada de "menino-pássaro", que poderia se comunicar apenas piando depois que sua mãe o criou em um aviário. Autoridades disseram que a criança negligenciada foi encontrada vivendo em um minúsculo apartamento de dois quartos rodeados por dezenas de gaiolas com aves, alimentos e fezes de aves.
     O chamado "menino-pássaro" não conseguia entender qualquer linguagem humana se comunicava piando e agitando os braços.
     As autoridades russas dizem que a criança não foi fisicamente prejudicada, mas está sofrendo da síndrome de Mogli, em homenagem ao personagem do livro da selva criado por animais selvagens, e não podia exercer qualquer comunicação humana normal.
     A Mãe do garoto assinou um termo de abdicação dos cuidados da criança depois que ele foi descoberto. Ele foi temporariamente transferido para um asilo, mas logo depois foi encaminhado para o centro de atendimento psicológico, de acordo com relatórios.


Fonte: http://www.tadebrinks.com/



 

22 comentários:

  1. Não se preocupe,pode deixar la o texto. Só peço que sempre q vc for colocar, não esquecer de colocar tb o LINK do meu blog. Flw?

    Vou ler essa sua postagem sobre as crianças criadas por animais. Ja conhecia alguns casos, vou ver os outros. ;)

    Flw
    dreycka

    http://oestranhocurioso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. materia boa, mas um menino q corria a 50km/h ?
    parece mentira

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a Matéria, agr a letra... é só da Ctrl + + ou a bolinha que tem no mouse

    ResponderExcluir
  4. Já foi comprovado cientificamente q o corpo humano tem capacidades de ultrapassar os 50km/h.

    ResponderExcluir
  5. Excelente post! Divulgue outros assim neste agregador:

    http://twixar.com/6tt

    ResponderExcluir
  6. Gostei da máteria!!
    é só apertar CTRL e + que aumenta o zoom da tela!

    ResponderExcluir
  7. "Supostamente ele sobreviveu bebendo seu leite e comendo raízes e frutos silvestres."
    como assim seu leite?

    ResponderExcluir
  8. impressao minha ou o Sanichar Dina viveu quase 120 anos??
    Acho que ta errado isso ein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No minha flor ele nasceu em 1867, e morreu em 1885.....faça a conta

      Excluir
  9. rs...Acho que o feedback é de todos, aumenta a letra, é questão de acessibilidade, muita gente que não conseguiu ler pode ter desistido do blog e vc nem ta sabendo. ;) Conselho de um profissional na área.

    Cara, adorei o post, muito curioso e inteligente! Meus parabéns!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Ola, adorei o post, mas faltou um caso também muito famoso, acho até mais que todos citados: Caso da Amala e Kamala, que foram criadas com lobos na Índia, se eu não estiver enganada...mas de qualquer forma como já disse acima o post foi mtu bem feito e a respeito da letra, acho q nem preciso comentar nada né? Já me fizeram esse favor....abraços!

    ResponderExcluir
  11. acho a letra pequena para caraca
    não consegu ler direito

    ResponderExcluir
  12. parece ser uma boa materia porem me recuso a ler com essa fonte ... pelo amor né?

    ResponderExcluir
  13. que letrinha pequena , parece interessante mais fiquei vesga no primeiro paragrafo =/

    ResponderExcluir
  14. Tem as meninas lobas Amala 2 anos não sobreviveu e Kamala 8 anos viveu mais 8 anos e também não sobreviveu, esse caso ocorreu na Índia. Kamala preferia a companhia dos animais e levou 6 anos para aprender a andar e tinha um vocabulário de 50 palavras.

    ResponderExcluir
  15. Será que tem vídeos mostrando alguns destes casos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...