No decorrer da história, alguns livros foram considerados malditos e “O Livro de Toth” foi considerado o ”pai” deles. Ele foi escrito por volta de 10000 a.C. com a autoria de Toth (uma personagem mitológico, mais deus do que homem que, pelos documentos encontrados, foi anterior ao Egito, onde no momento da sua fundação (Egito), os sacerdotes e faraós já possuíam o tal Livro.).
Toth era considerado deus da sabedoria, da escrita, da aprendizagem, da magia e da medição do tempo, entre outros atributos. O seu livro revelava segredos dos mais variados mundos, e concedia poderes sobre a Terra, o oceano, os corpos celestes. Garantia ter o dom de interpretar as formas como os animais se comunicavam, além do poder de ressuscitar os mortos e de agir a distância.
Existe a possibilidade desse livro ainda existir, mas se isso realmente for verdade ele está muito bem guardado, onde pouquíssimas pessoas têm acesso a ele. Muitos elaboram teorias conspiratórias para que os segredos desses livros como “O Livro de Toth”, continuem muito bem guardados a exemplo do descrito sobre “Os Homens de Preto” encontrados na obra de Jacques Bergier “Os Livros Malditos”.
“... penso que esses homens vestidos de negro são tão antigos como a civilização. A meu ver, seu papel é impedir a difusão mais rápida do saber, difusão que conduziu à destruição de civilizações passadas...” (Jacques Bergier)
Escrito por: Eduardo Logan
Fontes:
http://historia.abril.com.br/cultura/livros-malditos-codigos-secretos-434683.shtml
esqueceram de mencionar que, levando por um lado mitológico, o livro de Thot dizia a forma de escravizar e até mesmo matar os próprios deuses(incluindo os supremos como, Rá, Seth, Isis, Horús e a serpente do Caos, Apófis).
ResponderExcluir