segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?

image

    Essa é uma das questões que muitos indagam e não conseguem chegar a um senso, pois, é comum a todos, o conhecimento de que os répteis, a exemplo os dinossauros, já botavam ovos, e estes em teoria da evolução, são ancestrais das aves. Sendo assim, pensando apenas no ovo, ele veio antes da existência da galinha, mesmo porque, na questão não se estabelece que o ovo dito tenha que ser necessariamente o posto pela galinha.

     Uma outra visão diz que: “ ... para que uma galinha bote um ovo ela tem que ter nascido de um ...”, desta forma, essa teoria nos faz compreender que os ancestrais das galinhas sofreram mutações, e transmitiram essas mutações na carga genética da futura célula germinativa, que iria dar origem a um novo ser, a famosa galinha; seguindo essa ideia, então, a galinha veio antes do ovo.

     Agora uma resposta final sobre essa questão que vai “mudar drasticamente a história da humanidade”, fica a critério de cada um levantar essa bandeira e defendê-la com unhas e dentes o seu ponto de vista, e conquistar o seu lugar na história.

Escrito por: Eduardo Logan

Fonte:

Revista Mundo Estranho

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Livro de Toth

image

     No decorrer da história, alguns livros foram considerados malditos e “O Livro de Toth” foi considerado o ”pai” deles. Ele foi escrito por volta de 10000 a.C. com a autoria de Toth (uma personagem mitológico, mais deus do que homem que, pelos documentos encontrados, foi anterior ao Egito, onde no momento da sua fundação (Egito), os sacerdotes e faraós já possuíam o tal Livro.).

     Toth era considerado deus da sabedoria, da escrita, da aprendizagem, da magia e da medição do tempo, entre outros atributos. O seu livro revelava segredos dos mais variados mundos, e concedia poderes sobre a Terra, o oceano, os corpos celestes. Garantia ter o dom de interpretar as formas como os animais se comunicavam, além do poder de ressuscitar os mortos e de agir a distância.

     Existe a possibilidade desse livro ainda existir, mas se isso realmente for verdade ele está muito bem guardado, onde pouquíssimas pessoas têm acesso a ele. Muitos elaboram teorias conspiratórias para que os segredos desses livros como “O Livro de Toth”, continuem muito bem guardados a exemplo do descrito sobre “Os Homens de Preto” encontrados na obra de Jacques Bergier “Os Livros Malditos”.

     “... penso que esses homens vestidos de negro são tão antigos como a civilização. A meu ver, seu papel é impedir a difusão mais rápida do saber, difusão que conduziu à destruição de civilizações passadas...” (Jacques Bergier)

Escrito por: Eduardo Logan

Fontes:

http://historia.abril.com.br/cultura/livros-malditos-codigos-secretos-434683.shtml

http://www.oarquivo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2505:o-livro-de-thoth&catid=86:historia&Itemid=64

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ‘noiva’ do bairro Baeta Neves

Lendas Urbanas

     Em 1993 eu passeava quase todas as noites com minha cadela pastor alemão na praça da igreja próximo à minha casa… Quase sempre eu parava para conversar com uma amiga de escola que residia a 50 metros da igreja.

     Numa destas noites eu fui embora com minha cadela por volta da 23:00 h e minha amiga ficou no muro de seu sobrado aguardando sua irmã chegar com o namorado; Por volta de 23:30 ela olhou na direção da igreja e viu uma figura vestida de noiva muito esquisita, segurava a parte frontal do vestido acima do joelho exibindo um par de pernas “muito cabeludas” segundo a mesma, ela julgou tratar-se de um travesti pois andava com “jeito de homem”.

     Nisso sua irmã chegou com o namorado e ela viu o vulto da noiva dobrar a esquina da igreja, imediatamente pediu pra subir no carro do cunhado e dar a volta pela igreja para confirmar que figura esquisita era aquela; Deram várias voltas pelas ruas próximas e sua irmã zombou dela alegando que ela estava “vendo coisas”.

     Chegando em casa ela “desafiou”, chamando aquela criatura para aparecer novamente se fosse uma entidade ou espírito querendo algo; Imediatamente ouviram várias batidas na porta do sobrado. Então subiram correndo para o quarto da mãe gritando feito loucas. Sua mãe abriu a janela do quarto da frente e não viu ninguém, acalmou as filhas, fez oração com elas ( evangélicas por sinal) e foram dormir.

     Na manhã seguinte comentou com uma vizinha, moradora antiga daquela rua, e a mesma lhes disse que ela havia visto “A noiva”, uma moça que fora abandonada no altar pelo noivo décadas atrás e que se suicidara em seguida, aparecendo vez ou outra para algum “desavisado”.

     Lembrei-me então que em algumas ocasiões em que eu passeava com minha cadela pastora próximo à igreja, ela (que era muito valente e agressiva) por vezes ficava com o pêlo eriçado e rosnava do nada, como a ver alguém (ou alguma coisa) que a deixava nervosa (sempre próximo à tal igreja).

     Minha amiga é uma pessoa idônea, evangélica e não teria motivos para inventar tal “história”, e ainda por cima só ficou sabendo das “aparições” da tal “noiva” no dia seguinte à estranha aparição que presenciou.

http://loucuramental.com/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Você se lembra do Winchester?

image

     Winchester era o antigo nome do conhecido HD, que também possui as nomenclaturas disco rígido, disco duro. O primeiro disco foi fabricado pela IBM em 1956, era formado por 50 discos magnéticos contendo 50000 setores, sendo que cada um suportava 100 caracteres alfanuméricos, totalizando uma capacidade de 5 MB, um grande avanço para a época, com 152,4 cm de comprimento, 172,72 cm de largura e 73,66 cm de altura. Em 1973, lançaram o modelo 3340 Winchester com dois pratos de 30 MB e tempo de acesso de 30 milissegundos, que ficou conhecido como 30/30 Winchester (uma referência à espingarda Winchester 30/30), dando assim, a origem ao nome aos famosos HD’s durante a década de 80 e meados da de 90.

Fontes:

http://www.recoverylab.com.br/evolucao.htm

http://memoriasecundaria.blogspot.com/