sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tipos de Assombrações

Tipos de Assombrações

tipos de assombrações

 

 

Assombrações Residuais:

Podem ocorrer quando acontece um evento traumático e/ou estressante como assassinatos, estupros e etc. Esses fatos podem liberar uma alta energia negativa na atmosfera, causando uma espécie de impressão ou gravação no ambiente, podendo se repetir indefinidamente, até que essa energia se dissipe. Este tipo de assombração não interage com os seres viventes no local, suas manifestações são como filmes que se reprisam devido as suas energias que ficaram gravadas na energia da casa.  

Exemplo dessa manifestação pode ocorrer quando se ouve sons de festas, risos ou conversas em algum local da moradia, e chegando para verificar o ambiente esta vazio. Também podem observar vultos passando a sua frente, em que podem estar, ou não, realizando alguma atividade. 

Atividade Poltergeist:

Normalmente causada por alguma adolescente que esteja passando pela fase de puberdade. Nessa fase, a jovem pode abrigar uma quantidade extrema de energia interior, e em certos momentos, ela pode projetar essa energia com a sua mente causando sons de batida, movimentos de objetos, piscar de luzes da casa e até princípios de incêndio.

Atividade Demoníaca:

Exercida por demônios, que são entidades que nunca tiveram uma forma humana mortal, sendo entidades de pura energia e são descritos em três formas diferentes.

v    Como angélico, um ser de beleza que irá manipular a pessoa a cometer algo que é pecaminoso ou fora do comum.

v    Horrível, mal olhando: Algumas pessoas afirmam, ter avistado demônios que são incrivelmente medonhos de se olhar. Acreditam que fazem isto para assustar, pois reconhecem que nós os tememos e essa não é a sua verdadeira aparência.

v    Névoa negra, fumaça negra, e/ou sombras. Com muita ocorrência, muitos dizem que foram perseguidos por essa sombra, ou névoa negra por vários locais em casa e até em ambientes externos.

Atividade Inteligente/Interativo:

São espíritos que não conseguiram seguir para o plano espiritual devido a alguma pendência de assuntos ainda não resolvidos, por medo, ou por ter uma ligação muito forte com seus entes queridos e/ou pelo fato de sua morte ter ocorrido tão abruptamente que eles nem mesmo tem a consciência de que estão mortos. A interação dessas entidades com os seres vivos tendem ser violentas, pois, eles podem vir a considerar que os humanos são invasores de seu ambiente.

 

Atividade de Criaturas das Sombras ou Pessoas das Sombras:

Este é um tipo atividade que não tem uma explicação real. Eles são diferentes dos fantasmas, são geralmente massas escuras informes. Principalmente visto com sua visão periférica, podem se mover entre as paredes, não têm recursos humanos, não usam roupas (exceto para as / criaturas figura de sombra com capuz homem chapéu). Pessoas que os encontram, têm um sentimento de pavor.

Pessoas das Sombras não tem boca discernível, narizes ou expressões faciais. Alguns são vistos como crianças humanóides.

Doppelganger

Extremamente raro, ele é considerado o gêmeo do mal, o prenúncio de desgraça, o presságio de morte. Na maioria dos casos, a vítima desta atividade está em perigo nos seus arredores imediatos, sua família ou, em alguns casos, a vítima eles próprios estão em grave perigo de doença ou morte.

 

 

Fontes:

https://www.trueghosttales.com/types-hauntings.php

http://showdomedo.blogspot.com.br/2013/08/tipos-de-assombracoes.html

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Leon Denis

    

Leon_Denis

     Leon Denis nasceu em Foug (comuna francesa na região administrativa de Lorena, no departamento de Meurthe-et-Moselle) no dia 1 de janeiro de 1846, e faleceu, devido a pneumonia, no dia 12 de abril de 1927 na cidade de Tours (Região central da França).

     Oriundo de uma família humilde, onde muitos recursos lhe faltavam, teve que cedo abandonar os estudos, mas, tempos depois com grande ímpeto conseguiu aprender desenho, história, geografia, ciências sociais e contabilidade. Com 18 anos, leu pela primeira vez “O Livro dos Espíritos” de Alan Kardec, onde essa obra lhe abriu portas para um novo mundo.

     Foi médium, filósofo, pensador espírita e ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flamariam, que, após a morte de Alan Kardec, aprofundaram as idéias desse e consolidou o espiritismo. Ele desenvolveu seus estudos doutrinários, impulsionou os movimentos espíritas, deu continuidade às pesquisas mediúnicas e aprofundou o aspecto moral da doutrina.

     Dentre as suas múltiplas ocupações, foi presidente de honra da União Espírita Francesa, membro honorário da Federação Espírita Internacional, presidente do Congresso Espírita Internacional, realizado em Paris, no ano de 1925. Teve também a oportunidade de dirigir, durante longos anos, um grupo experimental de Espiritismo, na cidade francesa de Tours.

Principais Obras:

Biografias

  • · Claire Baumard - Léon Denis Na Intimidade
  • · Gaston Luce - O Apóstolo do Espiritismo

Obras

  • · Cristianismo e Espiritismo
  • · Depois da Morte
  • · Espíritos e Médiuns
  • · Joana Darc
  • · Livro Catecismo Espírita
  • · No Invisível
  • · O Além e a Sobrevivência do Ser
  • · O Espiritismo na Arte
  • · O Grande Enigma
  • · O Porquê da Vida
  • · Síntese Doutrinária - Prática do Espiritismo
  • · Socialismo e Espiritismo
  • · O Problema do Ser do destino e da Dor
  • · O Mundo Invisível e a Guerra
  • · Giovanna
  • · O Espiritismo e as Forças Radiantes
  • · O Espiritismo e o Clero Católico
  • · O Progresso
  • · O Gênio Céltico e o Mundo Invisível

 

Fontes:

http://www.febeditora.com.br/

http://www.autoresespiritasclassicos.com/

http://espiritismo-br.blogspot.com.br/