Menu

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A maior vaia do maracanã

image
Manchete Esportiva

 
      Irritado com a barração de Garrincha o torcedor passou a perseguir seu substituto, o ponta Julinho, provocando a maior vaia da história do Maracanã. Na tarde de 13 de maio de 1959, o Brasil enfrentou a Inglaterra em partida amistosa. Mais de cem mil torcedores foram surpreendidos quando os altos falantes do estádio anunciou a escalação do time brasileiro. Julinho no lugar de Garrincha.
     Muito se especulou a respeito daquela substituição inesperada momentos antes do jogo. Dirigentes da CBD explicaram que o Mané sentiu uma contusão, além de que não estar no melhor de sua forma. A verdade, porém, é que Garrincha escapou da concentração para mais uma de suas aventuras amorosas. Como não tinha condições de correr os noventa minutos foi barrado. A torcida não sabia de nada e explodiu numa vaia quando o nome de Julinho foi anunciado pelo locutor do maracanã que, esperou que a vaia terminasse para continuar a escalação do Brasil.
     Durante a história do maracanã jamais um jogador foi vaiado com tanta intensidade. E o pior é que Julinho não tinha nenhum culpa do que estava acontecendo. A medida que o tempo foi passando, Julinho foi se enchendo de confiança. Passava como queria por seu marcador, chegava na linha de fundo e cruzava para Pelé e Henrique. As vaias começaram a cessar. Mais confiante ainda, Julinho resolveu humilhar o lateral inglês. A torcida começava a vibrar com as grandes jogadas do numero sete do Brasil. Quem tinha pago para ver Garrincha, estava vendo Julinho, o melhor jogador em campo. Quando ele marcou o primeiro brasileiro, o torcedor aplaudiu de pé. Ao final da partida, Julinho chorou por tudo que passou naquele dia 13 de maio de 1959.
     Este episódio serviu para mostrar como a torcida é volúvel. As mãos que apedrejam, são as mesmas que aplaudem
.
 
Produzido por Carlos Madeiro
 
 

 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...